Pele bem cuidada durante o inverno

A estação mais fria do ano chegou no último fim de semana e demanda alguns cuidados especiais com a pele, visando mantê-la sempre saudável e bonita. Neste texto blog, te daremos algumas dicas importantes sobre o assunto. 

Beber água é fundamental!

Pode ser curioso o primeiro tópico do texto não abordar nenhum cuidado específico para a pele. No entanto, beber ao menos dois litros de água por dia é o primeiro passo. Tenha sempre uma garrafinha à mão. Por conta da baixa umidade relativa do ar, associada aos banhos que costumam ser mais quentes, a pele tende a ficar mais seca. Hidrate-se!

Não esqueça o filtro solar!

Mesmo que o sol fique mais encoberto nesta época do ano, não deixe o filtro solar de lado. Assim, você se mantém protegido contra os raios UVA e UVB, que podem ser até mais nocivos durante o inverno do que no verão, uma vez que efeitos “clássicos” não aparecem, como a vermelhidão da pele

Cuidado com a temperatura do banho

Sabemos como é relaxante um banho quente em um dia frio. Porém, quando a água está quente demais, agride a pele e contribui para seu ressecamento. Busque o equilíbrio e tome banhos mornos, com no máximo 15 minutos. 

Qual o sabonete ideal para a pele? 

Opte por sabonetes líquidos e/ou hidratantes, pois eles conseguem manter a gordura natural da nossa pele, prevenindo o ressecamento. 

Cremes hidratantes

É importante que sejam aplicados com a pele limpa, após o banho, e reaplicados ao menos uma vez ao dia. Dê preferência a produtos que contenham em sua composição aveia, aloe vera,  ceramidas ou ácido hialurônico.

Os lábios merecem atenção

A boca pode sofrer com o ressecamento nesta época do ano. Por isso, não a deixe de lado e utilize protetores labiais ou batons que possuam ativos com protetor solar.

 

Manter a pele bem protegida durante o inverno é simples. Siga as nossas dicas e a mantenha a sua cútis sempre em dia! 

Sobre a R&F Fisioestética

A R&F Fisioestética fica situada no Recreio dos Bandeirantes. Conte com a nossa estrutura para cuidar de você! Neste período de distanciamento social, redobramos o cuidado com pacientes e colaboradores, tendo álcool em gel sempre disponível e maiores intervalos entre as consultas, evitando aglomerações. Clique aqui e saiba mais.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *