Certamente você já ouviu falar sobre esta técnica milenar chinesa, que produz a sensação de relaxamento e também contribui para a redução de medidas. Mas você sabia que atualmente existem gestantes que utilizam a acupuntura na gravidez? É sobre isso que iremos falar aqui. 

Acupuntura no Brasil 

Antes, um breve resumo sobre a acupuntura no Brasil. A técnica chegou ao Brasil em 1908 por meio da imigração japonesa, mas se popularizou sobretudo a partir dos anos 70. Atualmente, o tratamento ganhou espaço e é “figurinha carimbada” em clínicas de estética. 

 

Depois da popularização dos benefícios para o tratamento de problemas como enxaquecas crônicas, problemas de postura e regulação do metabolismo, chega o momento da Acupuntura auxiliar em um momento tão marcante quanto a gravidez.

Acupuntura na gravidez

Sabemos que o estado emocional de uma futura mãe que pode ficar a mil durante a gravidez, devido aos com hormônios que estão sempre oscilando. Diante disso, a acupuntura pode contribuir para combater o stress e dar a gestante uma maior tranquilidade, o que é fundamental para um parto mais seguro e também para a saúde do bebê. 

 

Vale ressaltar que, segundo a medicina chinesa, são as nossas emoções que muitas vezes são as responsáveis por nossos sintomas físicos.

 

Além disso, por ser extremamente eficaz no que diz respeito ao alívio de dores, a Acupuntura pode ser uma grande aliada na reta final da gravidez, onde o inchaço, cansaço e dores são bastante comuns.

 

No que diz respeito ao bebê, embora não se tenha nenhuma comprovação dos benefícios que a técnica possa trazer, sabe-se quando a mãe está bem, a criança se desenvolve melhor e mais saudável. 

Auxílio no pós-parto

 

Neste momento, a acupuntura pode contribuir para o reequilíbrio das funções do organismo  e de sua produção hormonal. Isto traz benefícios significativos para a amamentação, já que a produção de leite aumenta quando a mulher está mais tranquila.

 

Além disso, o tratamento pode ajudar na depressão pós-parto , outro problema que muitas mulheres enfrentam. Por fim, a técnica também ajuda na renovação da pele, uma vez que estimula a circulação e produção de colágeno, o que garante uma pele fica mais lisa, e colabora para que manchas que tenham surgido após o parto desapareçam. 

Conheça a R&F

A R&F Fisioestética é uma clínica situada no Recreio dos Bandeirantes, oferecendo uma série de tratamentos que renovam a autoestima e dão aquela sensação de bem-estar. Para conhecer mais sobre nós, clique aqui

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *