Tratamentos estéticos perfeitos para o verão

A estação mais querida de todas as cariocas chegou, e é importantíssimo cuidar da pele para curtir tudo o que o verão tem de bom com muita saúde. Quando falamos do rosto então, que é de longe a área do corpo que mais sofre com os raios solares, alguns tratamentos podem fazer a diferença. Sendo assim, listamos aqui 6 tratamentos estéticos perfeitos para o verão. Vamos a eles?

  • Limpeza de pele: excelente pedida para eliminar os famosos cravinhos e que podem aparecer devido ao uso do protetor solar, que é imprescindível nesta época do ano. A limpeza de pele também pode complementar outros tratamentos, como peelings, esfoliações e máscaras de hidratação. 
  • Peeling de Diamante: ótima opção para renovar a pele. A ponteira diamantada realizada uma leve esfoliação, eliminando assim a camada superficial da pele envelhecida ou suja do protetor ou por loções pós-praia. O procedimento age também estimulando a produção de colágeno, a principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele. Além disso, é excelente para desobstruir poros, tratar cicatrizes decorrentes da acne e controlar a oleosidade da pele. 
  • Aplicação de toxina botulínica (botox): alternativa para suavizar rugas, evitando o surgimento de vincos na pele, linhas de expressão e o famoso “bigode chinês”. A aplicação é rápida e não é desconfortável. No entanto, deve-se evitar a exposição ao sol logo após o tratamento para que não surjam inflamações. 
  • Hidratação facial: A hidratação é um tratamento que proporciona luminosidade, elasticidade e umidade dos tecidos. A boa hidratação facial evita o ressecamento e previne manchas, além de controlar a oleosidade da pele.
  • Drenagem linfática: para quem busca amenizar as temidas celulites, a drenagem linfática pode ser uma grande aliada. Também tem o diferencial de não ser um método invasivo. Consiste em uma massagem corporal 100% focada em estimular o trabalho do sistema linfático, cujo objetivo é retirar as toxinas e linfa que se acumulam entre as células. Aqui na R&F Fisioestética, você ainda conta com o método Renata França, que caracteriza-se pela pressão firme e ritmo acelerado do procedimento, além de bombeamentos e manobras exclusivas. Sendo assim, é capaz de proporcionar resultados imediatos.
  • Eletrolifting: outro método bem bacana para quem deseja combater rugas de expressão, estrias ou ainda tonificar a pele. Com o uso de uma agulha e a partir de uma corrente elétrica contínua e controlada, ele provoca uma inflamação na pele e ativa a camada colágena. Isso estimula a produção de elastina, substituindo o tecido lesado pelo processo por um novo tecido reparado, preenchendo a área afetada. Pode ser utilizado no corpo todo. Contudo, vale lembrar: é preciso estar atenta ao uso do protetor solar, que deve ter sempre o FPS acima de 30 durante o dia, além de ser reaplicado de três em três horas.

 

Conclusão

Como você pode ver ao longo de todo o texto, o que não faltam são métodos que dão aquela força para manter o corpo com tudo em cima na estação mais gostosa do ano. 

Agora que você já conhece 6 tratamentos estéticos perfeitos para o verão. Porém, fica a dica: além de escolher o método ideal para o seu caso, é fundamental cuidar da pele no dia-a-dia, ingerindo bastante líquido e mantendo um uso regular de protetor solar. 

Sobre a R&F Fisioestética

A R&F Fisioestética está localizada no Recreio dos Bandeirantes, e possui estrutura completa para cuidar de você! Clique aqui e confira todos os tratamentos oferecidos! Nossa equipe está à sua disposição. 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *